Hospital de Base implanta política de valorização do servidor.

Seguindo a política de valorização do servidor público municipal implantada pelo prefeito Fernando Gomes desde o inicio da sua administração, o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães dá um passo em direção à tecnologia e passará a emitir os contra-cheques dos funcionários pelo sistema online, inclusive com agenda programada dos vencimentos para o ano inteiro.  A medida já passa a ser adotada a partir deste mês.

Outro importante investimento que beneficiará o funcionalismo do HBLEM, foi a reforma na estrutura física e a modernização do antigo Departamento de Pessoal que passa a ser Departamento de Recursos Humanos, depois de completamente reestruturado e reequipado. O diretor Administrativo e Financeiro do hospital, Jorge Ribeiro, disse que o setor funcionava precariamente e fora dos padrões, principalmente para uma unidade do porte do Hospital de Base.

“Aquilo era uma vergonha de tão arcaico e terminava por prejudicar tanto o setor administrativo do hospital quanto o trabalho dos servidores de um modo geral”. O diretor disse ainda que os investimentos além de facilitar e agilizar o trabalho, traz mais respeito e dignidade aos servidores do Hospital. O diretor afirma que não acredita em improviso “nem no mais ou menos e sim no planejamento das ações”.

A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Márcia Rodrigues,  reforça a politica de valorização  do servidor,  destacando que uma das preocupações é fazer valer e funcionar  bem o Plano de Cargos e Salários que deverá ser implantado a partir do próximo ano.

Para ela, 2017 foi muito produtivo em função da implantação de muitos projetos, inclusive com a reforma e entrega de novas enfermarias e na melhoria e humanização do atendimento à população. Tanto Márcia quanto Jorge afirmam que os “desafios no Hospital de Base são enormes, mas estimulantes para quem gosta de desafios”.

Texto: Rosi Barreto

Fotos: Acervo HBLEM