Hospital de Base completa 20 anos prestando serviços à população de Itabuna e região.

Há exatos 20 anos era inaugurado, em Itabuna, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). Foi no dia 27 de setembro de 1998 que a saúde de Itabuna e região passou a contar com o equipamento que, de lá pra cá, já realizou mais de 1 milhão e 800 mil atendimentos e mais de 109 mil internamentos, salvando a vida de milhares de pessoas de todo o Brasil. Como parte das comemorações pela existência do HBLEM, o prefeito Fernando Gomes, responsável por idealizar e entregar o projeto à comunidade foi homenageado e lembrado por todo empenho na concretização deste sonho, que é o Hospital de Base.

Durante visita ao Hospital, o prefeito Fernando Gomes apresentou à imprensa e aos convidados uma nova enfermaria instalada na unidade hospitalar, viabilizada graças ao empenho da atual gestão do Hospital. O prefeito lembrou ainda que o hospital foi construído com recursos próprios do município e, ao falar sobre a luta diária para administrar o município que vem enfrentando uma grave crise de arrecadação, apontou que só é possível superar as dificuldades com trabalho e dedicação. “Fui eleito porque o povo acredita em mim e estou aqui para trabalhar, fazendo a minha parte. Pautei toda a minha vida no trabalho, de domingo a domingo, e continuarei assim pra levar melhorias à Itabuna”, comentou.

Em agradecimento ao corpo de funcionários, incluindo também médicos e toda a diretoria, o prefeito elogiou a qualidade do atendimento, e observou que, nos últimos dois anos, o hospital voltou a ter um acolhimento humanizado, voltado ao bem estar dos pacientes. Fernando Gomes agradeceu ainda ao projeto Amigas do Base pela doação de lençóis e toalhas ao hospital e a Dra. Heloina Machado, Juíza do Trabalho, que destinou recursos da Justiça do Trabalho para a realização de reformas em todas as enfermarias da unidade hospitalar, em 2017. “São de pessoas assim que o hospital precisa para que esses 20 anos se multipliquem, cada vez mais forte, servindo o povo de Itabuna e da Bahia”, disse o prefeito.

O presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), José Heitor Rocha Dourado, iniciou sua fala parabenizando o hospital e lembrando-se da atuação da ex-presidente da Fundação, Karla Macedo, que, segundo José Heitor, contribuiu com melhorias significativas para o HBLEM. “É com grande alegria que estou como presidente da FASI justamente quando o hospital completa 20 anos. Um hospital que atende os mais necessitados, que é um hospital resolutivo, onde diariamente enfrentamos as dificuldades financeiras e conseguimos manter a qualidade do serviço que beneficia diretamente 168 municípios”, concluiu.

Texto: Assessoria de Comunicação PMI

Fotos: Acervo HBLEM